quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Adivinhação

Uma pessoa que não se importa se você é alto ou baixo; negro, branco ou mulato; gordo ou magro; loiro, moreno, careca... Alguém que não se interessa se sua roupa está na moda ou não; se você usa um tênis de marca ou um chinelo de dedo. Alguém que não enxerga você pelo que você tem ou aparenta ter, mas pela pessoa que você demonstra ser. Alguém interessado em te conhecer, entender teus valores, crenças e hábitos. Alguém que não te avalia com um olhar, mas desenvolve relações com sentimento e grandeza. Alguém que não te julga em um minuto de convivência, mas através de uma conversa ou de uma vida.
Alguém que não vê o que todos vêem, que vê além do óbvio e superficial, além do trivial e ingênuo. Uma pessoa que vê além do exterior. Uma pessoa que não vê obstáculos físicos, mas é capaz de atingir o infinito. Uma pessoa que vê o que ninguém mais vê.
Sim. Milhões de cegos e deficientes visuais podem se orgulhar de sua condição especial e dar o exemplo ao mundo. Se você pensou que essa pessoa não existia, tente, ao menos uma vez, enxergar o mundo da forma como os cegos enxergam, e verás que a vida pode ser diferente e melhor.
Mariana Baierle Soares - mariana.baierle@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário