quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desfraldando meu estandarte

Pessoas com deficiência visual é o grupo que pertenço.
A visão é baixa,
e a felicidade é imensa.
Me falta acuidade e nitidez.
Mas sobra sabedoria e sensatez.

Não enxergo as estrelas no céu,
mas sei que elas estão lá.
Como amigos que perdi.
E nunca mais pude abraçar.

O quanto enxergo.
A dizer me nego.
Se vejo em cone ou só em brumas.
Isso não tem importância alguma.
Com o que tenho me contento.
Tanto faz se é dez ou um por cento.

Não fitando o exterior.
Olho para dentro,
e conheço a mim mesmo.
Profunda estranheza me incendeia.
Antes isso que viver a vida alheia.

O poeta portenho.
Diz que pouco enxergar é um dom.
Aumentando a certeza que tenho,
na firmeza dos passos que dou.
Da baixa visão ostento o estandarte.
Semeando esse orgulho por toda parte.
...........
Felipe Leão Mianes





2 comentários:

  1. Felipe, parabéns pela sensibilidade!!! Adorei o poema,uma bela reflexão sobre a baixa visão. Beijos, Lívia.

    ResponderExcluir